Incentivo à Internacionalização (Portugal 2020)

A SDT – Electrónica, S. A. foi constituída a 29 de novembro de 1987 em Lisboa, concentrando a sua atividade no sector da tecnologia, nomeadamente na comercialização de produtos para três segmentos de mercados, telecomunicações, defesa e segurança e energia e transportes.

No segmento de mercado das telecomunicações, o foco é a comercialização de produtos e soluções para as redes de nova geração dos operadores de telecomunicações. Na defesa e segurança, a SDT fornece produtos para vigilância e proteção, tanto ao nível individual como ao nível de locais sensíveis. Por fim, em energia e transportes, a SDT propõe-se à venda de plataformas de comando e controlo.

Através do apoio financeiro da União Europeia, a SDT traçou um plano de internacionalização com o objetivo de:

  • Fortalecer os índices de rentabilidade de forma a apostar em novas formas de inovação;
  • Diversificação do negócio empresarial quer ao nível dos produtos disponíveis, quer ao nível dos mercados externos a atuar;
  • Aumentos dos indicadores de qualidade, cumprindo as práticas de gestão de qualidade.

No ano pós-projeto, a SDT estima incrementar o seu volume de negócios internacional em 30% através da manutenção da posição alcançada nos mercados internacionais em que já se encontra e com a entrada em novos mercados na América Latina, Europa e Ásia.