História

 

A SDT Electrónica está presente em Portugal há cerca de 40 anos. Foi criada em 1978 como filial do grupo francês Thomson-CSF, garantindo que durante 10 anos uma grande parte das suas atividades fossem conduzidas sob a égide do Grupo Thomson. Em 1988, a Thomson-CSF França vendeu a sociedade a um grupo financeiro, a SDT Gestion et Investissement, dando origem à denominação que se mantém actual, de SDT Electrónica.

Em 2012, a SDT cria a sua primeira filial no estrangeiro, a SDT Eletrônica Brasil, que conta já atualmente com colaboradores permanentes na empresa e parceiros de serviços certificados.

A SDT iniciou o desenvolvimento do seu primeiro smartphone em 2013, tendo criado em internamente em 2014 a área de Mobile Devices que conta com elementos funcionais dedicados em Portugal e na China.

Em Outubro de 2015, a SDT lançou a sua marca própria de smartdevices LAIQ (www.laiq.com) – projetando na LAIQ o conhecimento advindo dos projetos ODM com os operadores, onde desenvolveu, produziu e entregou em Portugal desde 2014 mais de 250.000 smartphones.